quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nosso rebanho!

Brasil(eiro): um bebê que recebe uma boa mesada e não sabe como usá-la! É a criança  a qual é muito fácil se tirar o doce. Poder econômico de primeiro mundo, com desigualdade social medieval: o bebê compra um pirulito pelo preço de um banquete.

Ah, o bom e velho (colonial) brasileiro padrão, é impressionante como pensa que 50 parcelas de 10 reais (50x10=  \o/  uhuuuu vou pagar apenas 10 reais por mês!), é melhor negócio que um único pagamento de R$ 300,00 (NOSSA, 300 reais, é muita coisa!).

-O pior?
- Piora?
-Sim!

Ações do senso comum faz, é paga por todos! O que a massa faz, todos pagam. O que é causado por 80%, tem efeito sobre 100%. Não tem essa de "não foi eu!", o tapa no traseiro vem para todos. Só que dói mais àqueles que sabem que não deveriam estar apanhando.

A mesma pessoa que achou engraçado colocar um palhaço (ipsis litteris) na posição de deputado federal, aceita pagar 30.000 reais numa carroça motorizada de motor movido à boa vontade (1.0)? Que mal tem nisso, o dinheiro é dele? O mal é que a gente que sabe que essa carroça vale pelo menos METADE do preço, tem q andar de ônibus (exemplo no Brasil) OU arcar com os preços estabelecidos pela lei de oferta e procura, ou seja, e pagar a mesma quantia.

-Seja louvado o pensamento de rebanho (Herd behavior), que permite que os governos consigam diluir as miligramas pensadoras  em litros de alienação!

A vida social pode ser muito melhor e mais inimaginavelmente mais confortável, e a solução para tudo isso é...

ahh, esquece isso, o jogo acabou de começar na TV!!!

\o/ 

Nenhum comentário: