quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sobre a aprovação do novo código florestal

A produção de alimento já é muito maior que a demanda Brasileira, o problema está na distribuição. Não há necessidade de transformar o q resta da biodiversidade em pasto ou monoculturas.

Leia: Senado aprova projeto que reforma o Código Florestal

Quando faltar matéria prima para pesquisa farmacêutica e desenvolvimento de fármacos mais potentes, que invariavelmente sairão de materias primas provenientes de áreas como a amazônica, então como faremos? Teríamos um excedente ainda maior de alimento, o que estimularia o aumento do desperdício na distribuição, e viveríamos limitados a compostos farmacêuticos que não teriam eficácia alguma. Agricultor tem que ter qualidade de vida sim, mas isso não se resolve com expansões territoriais sobre áreas de alta riqueza biológica.

Como solução de vários problemas, o que deveria ser feito é o brasileiro parar de ser tão passivo à corrupção, e exigir que os recursos públicos sejam gastos com o povo. O impávido colosso está doente, e sangra, e a causa disso é a hemorragia econômica de recursos desviados pros bolsos dos parasitas. 

Por isso, ações como essa, são apenas paliativas, pois a cura está mesmo no estancamento da incisão e remoção dos agentes infecciosos.



Um comentário:

puzzle disse...

Educação!!!!
Não só nas escolas, em casa...
Quando ando por esse país (mas em SP já dá pra começar a notar) entendo porque o governo é o que é...
Beijo!