quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olha a Copa! Acende a churrasqueira!

Lula, Sarney, congresso, câmara, senado, CPI. O que você vem em sua mente quando lê essas palavras, nessa época da copa do mundo de futebol? Asco? Rejeição?
Sim, claro. Eu não sou o único a trazer esse assunto. Várias pessoas apontam o desvio de atenção que eventos como Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas trazem ao povo. Enquanto o Brasil ganha, estamos todos felizes!!! Sim? Não? Hmm

A Copa é interessante? Sem dúvida! Eu mesmo gosto muito mesmo dos jogos da copa (não só os do Brasil), pois são momentos únicos nos quais que a gente pode ver situações em que países como, por exemplo, Camarões e Dinamarca se relacionam: numa partida! E não condeno a copa, o que condeno é a mídia se entregar tanto para isso, pensando na audiência ($) e não no compromisso de informar. O golaço de Luis Fabiano contra a Costa do Marfim foi bonito? Muito! Mas meu salário continua o mesmo, e um segredinho: o seu também....
O grupo de cientistas descobrindo uma vacina qualquer não deveria ser mais ovacionado? Imagina só, uma multidão lá no laboratório: "Olha lá, vamos ver... - tensão no ar- Ele conseguiu!! Agora não morro mais no próximo inverno! Aahhhhhh -Aplausos e vuvuselas soando alto-"

O fato é que: sim, o sistema precisa disso. Se não houvesse copa do mundo de futebol, existiria copa do mundo de vôlei, ou basquete, ou de pingue-pongue. Isso porque no fundo, o que importa é se desligar um pouco dos problemas. Alguns se desligam, outros aproveitam os desligados!

Como todos sabemos, a próxima copa será por aqui! No Brasil! UhUUu! Nosso país estava babando pra sediar esse evento! Tanto que isentou a FIFA e seus colaboradores de quaisquer impostos que viessem a recair sobre eles (Fonte: Estadão), o que traria bons recursos ($$) ao país. Tirando o fato de que o gasto da construção de toda a infra estrutura pra copa, poderia ser revertido para a construção de algumas "coisas", digamos, universidades.

Pão e Circo pra todos! O pão a gente arruma em forma do churrasquinho durante o circ... jogo!

Mas, como cantou Eric Idle (Monty Python): "Sempre olhe o lado bom da vida"!! E o lado bom disso tudo é o seguinte, as notícias de corrupção e qualquer outra coisa desagradável não nos chegam aos ouvidos com tanta freqüência, o que dá uma errônea, porém leve e agradável sensação de liberdade e ordem na casa. Aproveitemos!

Um comentário:

Audrey disse...

incrível como o "orgulho" de ser brasileiro se manifesta somente de 4 em 4 anos. patriotismo sazonal. assim como a venda das vuvuzelas, rs